Cacheadas estão na moda, mas… por quê?

Cachos em alta?

Beleza natural em alta

Há poucos anos atrás, a grande tendência no mercado da beleza eram os alisamentos, que de uma forma ou de outra nunca estiveram em baixa. Alisamento japonês, escova marroquinha, progressiva, indiana e todos os nomes mais exóticos e chamativos que podemos imaginar.

De acordo com Lorraine Massey, autora do livro Curly Girl (Garota Cacheada), “houve despreparo dos profissionais para com o cabelo cacheado, por isso [o cabelo] tornou-se um problema”, e continua dizendo que “por muitos anos brigamos, disfarçamos, amarramos e alisamos nossos cachos. Está na hora de libertar os caracóis e assumir a personalidade cheia de atitude que está por trás deles”.

Acontece que isso não deixa de ser verdade, e, somado ao fato de que um cabelo cacheado precisa de muito mais cuidados especiais, tais como contínuas hidratações, os cachos acabaram negligenciados nos últimos anos. No entanto, de acordo com as pesquisas de mercado, mais de 60% dos cabelos femininos aqui no Brasil tem de leves a marcadas ondulações. Então é errado alisar os cabelos? Não, é uma escolha. Porém era a única escolha até pouco tempo atrás. Os cachos agora voltaram com força.

O programa avançado de tratamento Curl & Wave Advanced Program da Grandha, foi criado com o propósito de fornecer meios para as cacheadas que procuram uma alternativa ao relaxamento, deixando de lado padrões e modelos de beleza que o mercado insiste em nos empurrar “goela abaixo”. A Grandha acredita que toda mulher é bonita, seja ela cacheada ou não. A Grandha aposta na valorização da SUA beleza como ela é.

6 respostas em “Cacheadas estão na moda, mas… por quê?

  1. Realmente a Grandha me supreendeu com essa linha, eu ja gastei muito com produtos voltados para cachos e nunca tinha resultados bons, ja com a linha meus cachos melhoraram e muito, ainda mais nessa fase de volta aos cachos onde tudo que queremos e definição neles… eu super recomendo a linha, o que mais adoro nela é o shampoo super hidratante nunca tinha sentido isso em outro shampoo e o melhor não tem sulfato.

  2. meu cabelo é liso quimicamente,mas agora quero voltar ao meu cabelo natural cacheado e lindo.meu cabelo esta com a raiz grande,quero saber se posso uasr grandha nele.ja tm 6 meses que nãõ uso nada nele

    • Olá Dayana, isso depende do tipo de tratamento que você fez. Esse panorama geral do seu cabelo precisa de uma análise técnica, feita por um profissional. Outra opção é a Nanocristalização, que é compatível com qualquer cabelo e qualquer situação, não precisando nem mesmo de teste de mecha.

      • Eu usei a primeira vez tioglicolato de amonia,ja da segunda vez eu não sei de certo por que cabelereiro mentiu pra mim e agora meu cabelo ta quebrando.a 6 meses que não faço nada e nem vou fazer.só quero que a parti lisa fique cacheada ate a parte natural ficar maior pra eu corta.
        só estou hidratando em casa e no salão indicado por uma amiga que faz no mesmo local.se eu usar nanocristalização vai fica como,meda só uma ideia assim.estou decida a não fazer mas alisamento

  3. ola… eu fiz escova progressiva em 2006 e depois disso fiz so cristalização, a ultima foi em novembro de 2011. Quero meus cachos de volta. Adorei essa linha da grandha, mas meu cabelo ta muito ressecado sera que essa linha vai ajudar a hidratar?

    • Olá Glaciane, certamente ajudará a hidratar. Quanto à formação de cachos, vai depender de quanto estrago o formol fez nos seus cabelos. Mas não se apavore! Nesses casos, é fundamental a avaliação cuidadosa de um profissional. Sugiro que você visite o nosso site e entre em contato por lá mesmo, caso tenha maiores dúvidas.

      http://www.grandha.com.br/

Deixe uma resposta

