Grandha contra o ‘Formol e os Cartéis dos Alisamentos’

Começaram ontem (05/03) as gravações da ação Grandha “Formol e os Cartéis dos Alisamentos”. O vídeo tem por principal objetivo expor algumas verdades acerca do uso do formol como ativo em alisamentos capilares, as famigeradas escovas progressivas.

Como todos sabem, a Grandha sempre esteve totalmente engajada na luta contra o uso de formol e outros agentes similares disfarçados sob diferentes nomes e alcunhas.

Sendo assim, decidimos incentivar reflexão e discussão sobre este assunto tão polêmico. Para tanto, chamamos autoridades de diferentes esferas do mundo da beleza para falar.

Conheça alguns dos entrevistados:

Robson Trindade é hairstylist internacionalmente reconhecido por seu trabalho com cabelos cacheados. É também professor universitário de Visagismo e Cosmetologia.

Robson Trindade é proprietário do Red Door Salon em São Paulo e hairstylist internacionalmente reconhecido por seu trabalho com cabelos cacheados. É também professor universitário de Visagismo e Cosmetologia.

Dr. Ademir Junior é médico dermatologista especializado em tricologia. Representante brasileiro na Associação Internacional de Tricologia.

Dr. Ademir Junior é médico dermatologista especializado em tricologia. Representante brasileiro na Associação Internacional de Tricologia.

Celso Martins Junior é Engenheiro Químico da Grandha Professional Hair Care, Diretor Técnico da ABC-Associação Brasileira de Cosmetologia, professor de Visagismo e Cosmetologia e Consultor Técnico do programa Bem-Estar da Rede Globo de Televisão.

Celso Martins Junior é Engenheiro Químico da Grandha Professional Hair Care, Diretor Técnico da ABC-Associação Brasileira de Cosmetologia, professor de Visagismo e Cosmetologia e Consultor Técnico do programa Bem-Estar da Rede Globo de Televisão.

O lançamento de “Formol e os Cartéis dos Alisamentos” no Canal GRANDHACOSMETICOS do Youtube está previsto para a segunda metade do mês de março. Aguardem!

 

6 respostas em “Grandha contra o ‘Formol e os Cartéis dos Alisamentos’

  1. Estou com vocêis parceiros,tenho uma grande concorrencia desleal aqui em goiania, por causa do raio do formol que usem desordenadamente

  2. Apreciei muito os produtos da Grandha, mas qual foi minha surpresa ao verificar que o condiconador da linha Vector Force para cabelos cacheados tem Parafina líquida, que é na verdade um petrolato. Fiquei abismado ao saber q uma linha que prega as matérias primas naturais e sustentáveis, inclusive até da nossa flora amazônica, encorre no mesmo erro das linhas comerciais comuns. Falo isso porque sou cabeleireiro e trabalho especificamente com cabelos cacheados e adotei a linha Deva, a qual prega a importância do produto sem aditivos a base de petrolato, silicones inslolúveis e etc. Talvez por acreditar na marca, não me dei conta de ler a composição no verso. Gostaria de saber duas coisa: 1) Se vcs pretendem mudar a fórmula da composição do Condicionador Vector Force cabelos cacheados? 2) Se seria possível a troca do produto por outro item?

  3. Olá Gerson a parafina líquida usada na linha Grandha é de origem certificada, este produto é amplamente comercializado na Europa em mercados como Portugal e Espanha. Nossa unidade industrial exporta outros 4 ítens com exclusividade de desenvolvimento e responsabilidade técnica para o Grupo Keraplus – Nanomax International, sócios majoritários da Academia Mahogany da Espanha. Quanto aos silicontes…, estas são as moléculas mais modernas e de mais alta tecnologia possível de ser encontrada num produto cosmético. Pense nas maiores marcas de cosméticos profissionais do mundo, pensou???, então…, são elas as maiores consumidoras industriais destas matérias-primas modernas, sintéticas, amplamente sustentáveis e não poluentes. Se for de seu desejo …, posso lhe oferecer…, gratuitamente, um material de estudo que lhe convensa, mas vou logo avisando que ele é extenso, cansativo e absurdamente técnico. Não pretendemos mudar a fórmula, pois este produto em particular “bateu” todos os recordes de vendas da história da empresa, por isso o ítem em questão, não sofrerá mudanças tão cedo. Não realizamos trocas de produtos, a não ser que esteja enquadrado em algum tópico do artigo de cosmetogivilância conforme a nova RDC 3 de 20/01/2012 ou fora dos padrões de estabilidade e toxicidade estabelecido pelo nosso controle de qualidade, o qual possui certificação européia de industrialização e comercialização. Fico à disposição para qualquer outro esclarecimento que se faça importante.

    Celso Martins Junior.
    Químico – Diretor Técnico do Grupo Martbel.

    • Caro Celso, antes de mais nada quero parabenizá-lo sobre seu trabalho de conscientização e informação ligadas ao ramo da cosmetologia capilar, mas devo dizer-lhe que nem sempre a “maioria” está certa, me refiro aos grandes grupos industriais da cosmética européia e, nem sempre os recordes de vendas refletem uma razão sincera. Quando me propus a trabalhar com produtos sem petrolatos, o fiz na inteção de preservar, acima de tudo, o material humano que manipulo, ou seja, o cabelo, portanto, tenho que ser honesto às minhas convicções. Não tenho a intenção aqui de travar longos e cansativos debates sobre esta questão, mas apenas pensei q a Grandha fosse seguir seu princípio maior: o de trilhar um caminho mais natural possível.
      Quanto aos produtos que comprei, gostei muito do shampoo da linha Force Vector, Web Reconstructor. E como o Condicionador não atendeu às minhas expectativas, pela referida questão supra citada, pensei q pudessem ter a gentileza de trocar o produto ao menos pelo Shampoo+Piment. Assim, não sofreria qualquer prejuízo e não ficaria com o produto parado sem utilização e mais, a satisfação de um pós venda perfeito. Grato pela atenção

      Gerson

  4. Ola Gerson, tudo bem?
    Nossa Linha Vector Force tem uma forma diferenciada no uso do condicionador, ele não deve ser enxaguado segue o link do vídeo do processo que esta no Youtube:

    Duvidas entrar em contato: sac@grandha.com.br
    Obrigada.
    Veronica Felix
    Sac Grandha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s