Você sabe como vencer a queda capilar?

Com uma abordagem simples e concisa, "Como vencer a quedar capilar", livro lançado essa semana pelo Dr. Ademir Junior é essencial para quem procura informações sobre prevenção e tratamentos da queda capilar.

Queda capilar ainda é um assunto que envolve muitas contradições, informações errôneas e confusões gerais no que diz respeito às suas causas e tratamentos, e, apesar da evolução notável da indústria cosmética nos últimos anos, esse assunto ficou um pouco para trás. Não recebeu a atenção que merecia, uma vez que por volta de 40% das mulheres e 50% dos homens são acometidos pelo problema.

É muito comum encontrar centenas de soluções – muitas delas caseiras – para superar a perda de cabelos, porém, a literatura científica que aborda este tema ainda é muito escassa. Na última quarta-feira tive o enorme prazer de presenciar o lançamento do livro “Como vencer a queda capilar”, obra do conceituado e experiente dermatologista e tricologista Dr. Ademir Carvalho Leite Jr. – o qual, aliás, participou voluntariamente de nosso projeto contra o formol.

Ademir Carvalho Leite Jr. é médico tricologista com certificação internacional pela International Association of Trichology (IAT) e responsável por essa associação no Brasil. Professor da Pós-Graduação da Univ. Anhembi Morumbi e das Faculdades Oswaldo Cruz e diretor do Centro de Aperfeiçoamento Educacional e Científico (CAECI).
Outras publicações: É Outono para meus Cabelos; Socorro, estou ficando careca e Tem alguma coisa errada comigo.

Assim como em seus outros títulos, o Dr. Ademir Junior aborda um assunto absolutamente técnico com uma linguagem clara, simples e acessível, especialmente direcionada ao leitor leigo.

Sem oferecer fórmulas mágicas, o livro é bastante objetivo no tocante às razões da queda capilar, as melhores maneiras de prevenção e os verdadeiros procedimentos médicos de tratamento. Excelente leitura para profissionais de beleza e saúde, assim como para qualquer leigo que queira compreender os fundamentos da calvície.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s