Celso Martins Junior fala sobre alisamentos no programa Bem Estar da Rede Globo de Televisão

O tema de hoje no programa Bem Estar da Rede Globo foi, novamente, alisamentos. Dessa vez, o Diretor Técnico da Grandha Professional Hair Care e da Associação Brasileira de Cosmetologia, Celso Martins Junior falou sobre a NÃO-LIBERAÇÃO e o NÃO-RECONHECIMENTO do uso de Ácido Glioxílico e de Carbocisteína, dois dos chamados ácidos orgânicos, em alisamentos capilares.

Além do Prof. Celso Martins Junior, falaram também a cabeleireira especialista em alisamentos, Jô Nascimento, além da consultora de saúde capilar do próprio programa, Dra. Márcia Purceli.


CLIQUE AQUI para assistir ao último bloco do programa.


CLIQUE AQUI para assistir ao documentário “Formol e os Cartéis dos Alisamentos”.


7 respostas em “Celso Martins Junior fala sobre alisamentos no programa Bem Estar da Rede Globo de Televisão

  1. Quero estender aqui os parabéns para o químico Celso pelo esclarecimento deixado no programa Bem Estar e que esse gesto sirva de alerta para não somente as adeptas do uso desses componentes tóxicos orgânicos que são os ácidos orgânicos, mas principalmente para os profissionais que insistem trabalhar com essas substâncias que causam danos a saúde.

  2. Muitos técnicos gostam de fazer sensacionalismo com substancias como “Acidos” OH!!!! Que Horror”” mas não estudam com profundidade a fisiologia das aplicações e fazem muito barulho para assustar a população e chamar a atenção para si próprio. Seria bom que fossem aos meios de comunicação com informações mais estudadas e não para aparecer!!!!!

    • Márcia, concordo com você. Acho que devemos fugir do sensacionalismo e das informações falaciosas e tendenciosas. Acho lamentável quando alguém afirma, com tamanha certeza, inverdades a respeito de assuntos os quais não dominam. Acho mesmo. A boa notícia é que a Rede Globo de Televisão também acha!

      Preocupada com isso, ela buscou o Químico e Prof. Celso Martins Junior, pós-graduado em Cosmetologia com extensão em Cosméticos Orgânicos e Sustentabilidade pela Escola Balear da Universidade de Palma de Mallorca, Espanha. Professor do Curso de Visagismo e Terapia Capilar da Universidade Anhembi Morumbi nas disciplinas de Cosmetologia, Químicas Capilares, Colorimetria e Bases Alisantes.

      O Prof. Celso Martins Junior, Diretor da ABC – Associação Brasileira de Cosmetologia e da Grandha Professional Hair Care é uma das maiores autoridades em cosmetologia do Brasil. Por essa razão foi chamado ao programa para esclarecer determinadas dúvidas acerca das bases ácidas.

      No entanto, por sermos completamente favoráveis à diversidade de ideias e pontos de vista, gostaríamos bastante de saber um pouco mais sobre essas “informações mais estudadas, que vão a fundo na fisiologia das aplicações”, que você citou. Obrigado.

      • Parabéns Prof.Celso Martins Junior pela participação mais uma vez em um veículo de comunicação tão importante no nosso país e pelo alerta que foi dado sobre os produtos ”AINDA NÃO RECONHECIDOS PELA AGÊNCIA DE VIGILÂNCIA, A ANVISA”. Você precisa sim é de muito mais tempo no programa e em outros também da rede globo, para que possa esclarecer ainda mais sobre esse produtos que são nocivos à saúde e o como é a legalidade dos mesmos. Mais uma vez vou pleitear no site do próprio programa para que volte e dessa vez com mais tempo para poder esclarecer ainda mais. Obrigado pelos esclarecimentos.

      • Tambem fiquei muito curiosa com estas “informações mais estudadas, que vão a fundo na fisiologia das aplicações”, parabéns GRANDHA seus produtos são otimos.

  3. Ola, gostaria de obter uma informaçao, eu trabalho com bases legalizadas , hidroxidos, tioglicolato, estava ficando sem produto e o vendedor me ofereceu um opcional ate chegar o que eu trabalho, ate entao nao tinha nada estranho, ate o momento que fui usar, o primeiro creme relaxante lembra de leve o cheiro de amonia, mas sua base é Thioglycolic Ácid, amonia, na hora da neutralizaçao o produto é deixado no cabelo ,secado e pranchado sem enxaguar o mesmo, nao ha peroxido de hidrogenio em sua formula mas sim Bromate de Sodium, o que no vapor da chapinha lembra uma agua sanitaria, mas nao ardeu meus olhos ,irritou de leve minha garganta, manusiei o neutralizante sem luvas e enrugou de leve minhas maos, a marca é da Innovator(Itallian),creme de relaxamento,diz que contem amonia e Sais de Ácido Tioglicolico.Por favor poderiao me dar alguma orientação sobre o produto? estou cansada de comprar gato por lebre, ja achei formol ate nos ativadores de escova, sem enxagues,”reconstrutores”,”máscaras hidratantes”.Desde ja agradeço a ajuda. Obrigada Karen.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s