Resumo do último dia do 1º Congresso Internacional de Tricologia e Ciência Cosmética

Prof. Cristiane Pacheco durante sua palestra.

Prof. Cristiane Pacheco durante sua palestra.

O segundo dia de congresso foi aberto pela diretora científica da Chemyunion, a farmacêutica Cristiane R. da S. Pacheco falou sobre inovação segura e conceitos abrangentes de sustenabilidade dentro de uma indústria, tirando o tema da superficialidade e discorrendo sobre o verdadeiro significado de um negócio sustentável.

Às 10h00, foi a vez da nutricionista Veruska Magalhães Scabim apresentar sua palestra, como a alimentação pode ajudar na saúde dos cabelos, a qual despertou grande interesse do público, bastante diversificado.

A nutricionista Veruska Scabim durante sua palestra.

A nutricionista Veruska Scabim durante sua palestra.

Após um rápido café, uma das palestras mais aguardadas pelos profissionais da saúde teve início: discorrendo sobre bases biomoleculares do crescimento e da queda do cabelo, o Mestre Doutor Gustavo Dieamant, responsável pela área de pesquisa e desenvolvimento do Grupo Boticário, discorreu com muita habilidade sobre o tema e foi ovacionado pelo público.

Dr. Gustavo Dieamant

Dr. Gustavo Dieamant

Às 11h30 foi a vez do Diretor Executivo da Kosmoscience, Adriano S. Pinheiro abordar o tema novas técnicas para comprovação da eficiência dos produtos cosméticos para cabelos – da obrigatoriedade à necessidade de diferenciar seus produtos. Adriano também protagonizou um dos momentos mais marcantes do segundo dia.

Adriano S. Pinheiro da Kosmoscience.

Adriano S. Pinheiro da Kosmoscience.

Seguindo o cronograma à risca, o 1º Congresso Internacional de Tricologia e Ciência Cosmética deu início à sua última parte depois do almoço. A primeira palestrante foi a Dra. Márcia Purceli, dermatologista do corpo clínico do Hospital Albert Einstein e consultora do programa Bem Estar da Rede Globo de Televisão. A Dra. Márcia falou sobre como abordar problemas capilares no consultório

Às 14h00, um dos convidados ilustres do evento, presidente e diretor executivo do IAT-International Association of Trichologists, subiu ao púlpito para falar sobre o papel do estresse na queda capilar e a importância da tirosina no tratamento das alopecias.

Pita Martins, da Mart'bel, posa para foto com Dra. Márcia Purceli

Pita Martins, da Mart’bel, posa para foto com Dra. Márcia Purceli

Antes da mesa redonda sobre novas abordagens para a queda de cabelos e para a perda de cílios e sobrancelhas, o Prof. Celso Martins Junior, diretor técnico do Grupo Mart’bel e da ABC-Associação Brasileira de Cosmetologia realizou a última das palestras da conferência, falando sobre os principais impactos dos mecanismos alisantes ao sistema capilar.

David Salinger.

David Salinger.

Prof. Celso Martins Junior fala sobre bases alisantes.

Prof. Celso Martins Junior fala sobre bases alisantes.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s