1 ano de regularização dos profissionais da beleza

cabereraO dia 18 de janeiro, a partir do ano de 2013, marca a comemoração da regularização das profissões de cabeleireiro, barbeiro, manicure, pedicure, esteticista, depilador e maquiador em todo o Brasil.

Essa luta é antiga e só foi recompensada no ano passado. Agora, no dia de hoje, completamos nosso primeiro aniversário de regularização nacional!

PARABÉNS, PROFISSIONAL DA BELEZA!


Excerto da lei promulgada por Dilma Rousseff em 18/01/2012:

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

  • Art. 1o É reconhecido, em todo o território nacional, o exercício das atividades profissionais de Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador e Maquiador, nos termos desta Lei.Parágrafo único. Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador e Maquiador são profissionais que exercem atividades de higiene e embelezamento capilar, estético, facial e corporal dos indivíduos.
  • Art. 2o (VETADO).
  • Art. 3o (VETADO).
  • Art. 4o Os profissionais de que trata esta Lei deverão obedecer às normas sanitárias, efetuando a esterilização de materiais e utensílios utilizados no atendimento a seus clientes.
  • Art. 5o É instituído o Dia Nacional do Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador e Maquiador, a ser comemorado em todo o País, a cada ano, no dia e mês coincidente com a data da promulgação desta Lei.
  • Art. 6o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 18 de janeiro de 2012; 191o da Independência e 124o da República.


2 respostas em “1 ano de regularização dos profissionais da beleza

  1. Fico muito feliz por esse tempo, com essa marca, porém atento aos comentaristas, não deixemos que essa profissão se banalize ou a banalizem, ser mais um (a) é muito pouco com tamanho número de itens que nos é oferecido com relação a informação, instrução, cursos, palestras, empresas focadas na formação de profissionais qualificados para exercer com qualidade uma profissão tão avassaladora como essa!!! Ser cabeleireiro (a) hoje, é praticamente um desafio diário em não ser mais um (a), mas sim em ser “o (a)”!!!. Muita saúde a todos e que Deus nos abençoe!

  2. Fico feliz por essa notícia, ainda que não seja profissional da área, sou uma apaixonada por tudo que envolve esse mundo fantástico da beleza e por que não da satisfação pessoal. Desejo que cabeleireiros e outros profissionais se sintam ainda mais dignos e honrados em fazerem parte desse time, repleto de pessoas que sempre levaram muito a sério essa profissão e por fazerem parte desse mundo tão espetacular, lindo e promissor!
    Parabéns a todos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s